FISIOTERAPIA PÉLVICA, você conhece?

É uma especialidade da fisioterapia que previne e/ou trata as disfunções da região pélvica, ou seja, dos músculos do assoalho pélvico. Esses músculos ficam na base da nossa bacia e são responsáveis pela continência urinária e fecal, sustentação dos órgãos pélvicos, além de serem muito importantes para função sexual feminina.

Tratamentos Efetivos

• Incontinência urinária: é a perda involuntária de urina em hora e locais inadequados; muito comum no sexo feminino, pode ocorrer durante as atividades físicas (crossfit, corrida, musculação, etc), ao tossir, espirrar, ou mesmo ao sentir um forte e repentino desejo de urinar conseguindo chegar a tempo ao banheiro;

• Incontinência fecal: perda involuntária de fezes ou flatos;

• Hemorroidas: tratamento com a laserterapia de baixa potência tem se mostrado efetivo no alívio das dores e da inflamação, causados por essa alteração.

• Atrofia Vaginal Pós-menopausa (Síndrome urogenital da menopausa: caracterizada pela sensação de ardor ou prurido na região genital, dor na relação sexual e, eventualmente, aumento de infecções vaginais e urinárias; podem surgir desconfortos em atividades diárias simples, como andar, sentar e levantar e ao praticar exercícios físicos.


Ginástica Pélvica Feminina

Modalidade terapêutica desenvolvida especialmente para as mulheres, que combina exercícios pélvicos específicos, exercícios respiratórios e posturais e exercícios de liberação fascial. Entre seus benefícios estão:

Evitar e/ou tratar flacidez vaginal Melhorar lubrificação vaginal;


Fortalecer e/ou relaxar os músculos do assoalho pélvico;

Aumentar consciência corporal;

Melhorar funcionamento intestinal e a continência urinária e fecal.

Gestação

Cuidando do primeiro berço do bebê


A fisioterapia pélvica pode minimizar dores e desconfortos causados pelas transformações no corpo da mulher durante a gestação. Além disso, pode ajudar a preparar os músculos do assoalho pélvico para um possível parto vaginal, diminuindo as chances de episiotomia (corte na região do períneo feito para ampliar o canal vaginal) e laceração perineal (rompimento dos tecidos perineais


Fisioterapia no Pós-parto

Promove inúmeros benefícios como estimular o sistema circulatório ajudando a diminuir o inchaço, prevenir tromboses, restabelecer a função gastrointestinal. Ajuda também na prevenção e/ ou tratamento de possíveis seqüelas do parto como a formação de aderências cicatriciais, além de preparar a musculatura perineal para o retorno da função sexual sem dor. No pós-parto já é possível também iniciar o tratamento da diástase abdominal (separação dos músculos retos abdominais), para que essa retorne na sua posição fisiológica mais rapidamente possível, prevenindo problemas futuros como a incontinência urinária, prolapso de órgãos genitais e disfunções sexuais femininas.


Consultoria em Aleitamento materno

Na consultoria, faz-se a avaliação do seio materno e da boca do bebê, agindo de maneira preventiva para evitarmos as complicações decorrentes da amamentação. São feitas também orientações e condutas relacionadas à postura da mãe, posicionamento, pega e sucção do bebê, como realizar a ordenha do leite materno e seu armazenamento, além dos cuidados com a mama.

Quais as principais dificuldades relacionadas à amamentação?
As dificuldades mais comuns que a mamãe enfrenta e que a consultora pode ajudar quando solicitada são:
Lesões mamilares, mastites, fungos nas mamas, dificuldades para colocar o bebê no peito, dúvidas se o bebê está mamando efetivamente entre tantas outras
.

Como posso te ajudar?
Além das orientações e acompanhamento, podemos utilizar o laser como recurso terapêutico para tratamento dessas intercorrências, pois ele ajuda na cicatrização das feridas, no alívio da dor e é anti-inflamatório. O atendimento pode ser feito no pré-natal e após o nascimento do bebê.

Amamentar vai muito além de colocar o bebê no peito!!!


Laserterapia nas mamas

Sua grande aliada para amamentação tranquila e sem dor.


Mamães!

Eu sei que vocês estão pensando muito no período da amamentação... e um dos maiores medos é passar por desconforto e dor nos momentos de maior conexão mãe-bebê: quando você oferece o peito e alimenta seu filho.

Saiba que você cota com uma grande aliada! A laserterapia nas mamas.

Amamentar sem maiores desconfortos ou dores?

Sim! É possível! Pois agora você pode contar com mais esse recurso.

O laser pode aliviar as dores e desconfortos deste período, além de ajudar na cicatrização das fissuras mamilares.

Consultoria Personal Baby

O bebe chegou, e agora?

Nessa consultoria você tem todo o suporte que precisa para cuidar do seu bebê recém nascido! Como por exemplo:

Como higienizar o quarto do bebê e fazer lavagem das roupas e acessórios do bebê;

Pele do bebê: o que esperar e como cuidar da pele do bebê Banho do bebê e troca de fraldas;

Higiene do bebê Hábitos do recém nascido: cocô, choro, sono Primeiros socorros;

Dicas de como estimular seu bebê nesses 3 primeiros meses Pode ser feita no pré-natal ou logo após o nascimento do bebê.

Tudo para você e sua família vivenciarem esse momento tão especial de forma plena e tranquila!!!



Tratamento das Disfunções Sexuais Femininas

VIDA PLENA É CORPO E MENTE SEM PROBLEMA

Na atualidade as disfunções sexuais femininas são consideradas e tratadas com maior atenção e baseadas em evidências científicas, a partir da concepção de que NÃO É NORMAL SENTIR DOR NA RELAÇÃO SEXUAL!
A fisioterapia pélvica tem contribuído nesse sentido ao apresentar excelentes resultados para a sexualidade feminina.

VAGINISMO: contração involuntária e persistente dos músculos do assoalho pélvico, que podem impedir ou tornar muito doloroso o exame físico ginecológico e a relação sexual.

DISPAREUNIA: dor na região genital que pode ocorrer antes, durante ou após as relações sexuais.

VULVODÍNEA: dor vulvar em ardência e/ou queimação que pode dificultar e/ou impedir as relações sexuais, além de incomodar significativamente no dia a dia dessa mulher.

FLACIDEZ VAGINAL: frouxidão dos músculos vaginais que pode levar á disfunção sexual.

RESSECAMENTO VAGINAL: sensação de queimação, desconforto vaginal, coceira, e muita secura, que pode levar à dor na relação sexual e ao aparecimento de fissuras vaginais.

Drenagem Linfática Terapêutica

Técnica de massagem específica que ajuda na diminuição do edema, estimula o sistema imunológico e o metabolismo, ajudando a eliminar as toxinas do organismo, além de promover o relaxamento e bem-estar geral.

Estética Íntima

É o recurso da mulher moderna, que busca vivenciar sua vida (sexualidade) de forma plena e saudável! Tratamentos para:

Flacidez da região genital

Clareamento íntimo

Cicatrizes e aderências na região íntima



VOCÊ PODE CONTAR COM OS NOSSOS RECURSOS

Eletroestimulação
Biofeedback
Fotobiomodulação (laser)
LED Azul
Radiofrequencia
Correntes Elétricas (eletroterapia)
Ultrassom Terapêutico
Alta Frequencia